domingo, 11 de maio de 2014

Ensino


Lemos, em tempos, uma daquelas paródias em que somos bastante imaginativos e, às vezes, cáusticos, quanto baste.

Sem comentários, transcrevemos:

Definição (pouco) dinâmica de ensino:

Tem sido significativo o esforço feito pelos vários Governos de Portugal, na área do ensino. 

Graças ao conjunto de políticas, conseguimos chegar ao que de melhor se faz por essa Europa e até pelo Mundo. 

Em estudo recente, que envolveu inúmeros técnicos, assessores, consultores e outros quadros superiores do M.E., chegou-se à seguintes definições:

“ENSINO” nos anos 50/60 (séc.XX)

Um camponês vendeu um saco de batatas por 100$00. 

As suas despesas de produção foram iguais a 4/5 do preço da venda. 

Qual foi o seu lucro?

“ENSINO” tradicional nos anos 70 (séc.XX)

Um camponês vendeu um saco de batatas por 100$00. 

As suas despesas de produção foram iguais a 4/5 do preço da venda, ou seja, foram de 80$00. 

Qual foi o seu lucro?

“ENSINO” moderno nos anos 70 (séc.XX)

Um camponês troca um conjunto B, de batatas, por um conjunto M, de moedas. 

O cardinal do conjunto M é de 100 e cada elemento de M vale 1$00.

Desenha o diagrama de Venn do conjunto M, com 100 pontos, que representam os elementos desse conjunto. 

O conjunto C, dos custos de produção, tem menos 20 elementos do que o conjunto M

Representa C, como subconjunto de M e escreve, a vermelho, o cardinal do conjunto L do lucro.

“ENSINO” renovado – 1980(séc.XX)

Um agricultor vendeu um saco de batatas por 100$00. 

Os custos de produção elevam-se a 80$00 e o lucro é de 20$00.

Trabalho a realizar

Sublinha a palavra “batatas” e discute-a com o teu colega de carteira.

“ENSINO” reformado – 1999 (final do séc.XX)

Um Kampunes reçebeu um çubssídio de 50$00 para purdusir um çaco de batatas o qual vendeo por 100$00 e gastou 80$00.


Analiza o texto do iserçício e em ceguida dis o que penças desta maneira de henriquesser.

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