Lemos,
em tempos, uma daquelas paródias em que somos bastante imaginativos e, às
vezes, cáusticos, quanto baste.
Sem
comentários, transcrevemos:
Definição (pouco)
dinâmica de ensino:
Tem
sido significativo o esforço feito pelos vários Governos de Portugal, na área
do ensino.
Graças ao conjunto de políticas, conseguimos chegar ao que de melhor
se faz por essa Europa e até pelo Mundo.
Em estudo recente, que envolveu
inúmeros técnicos, assessores, consultores e outros quadros superiores do M.E.,
chegou-se à seguintes definições:
“ENSINO” nos anos
50/60 (séc.XX)
Um
camponês vendeu um saco de batatas por 100$00.
As suas despesas de produção
foram iguais a 4/5 do preço da venda.
Qual foi o seu lucro?
“ENSINO”
tradicional nos anos 70 (séc.XX)
Um
camponês vendeu um saco de batatas por 100$00.
As suas despesas de produção
foram iguais a 4/5 do preço da venda, ou seja, foram de 80$00.
Qual foi o seu
lucro?
“ENSINO” moderno
nos anos 70 (séc.XX)
Um
camponês troca um conjunto B, de
batatas, por um conjunto M, de
moedas.
O cardinal do conjunto M é
de 100 e cada elemento de M vale
1$00.
Desenha
o diagrama de Venn do conjunto M, com 100 pontos, que representam os
elementos desse conjunto.
O conjunto C,
dos custos de produção, tem menos 20 elementos do que o conjunto M.
Representa C, como subconjunto de M
e escreve, a vermelho, o cardinal do conjunto L do lucro.
“ENSINO” renovado –
1980(séc.XX)
Um
agricultor vendeu um saco de batatas por 100$00.
Os custos de produção
elevam-se a 80$00 e o lucro é de 20$00.
Trabalho a realizar:
Sublinha a palavra
“batatas” e discute-a com o teu colega de carteira.
“ENSINO” reformado
– 1999 (final do séc.XX)
Um
Kampunes reçebeu um çubssídio de 50$00 para purdusir um çaco de batatas o qual
vendeo por 100$00 e gastou 80$00.
Analiza
o texto do iserçício e em ceguida dis o que penças desta maneira de
henriquesser.
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